9 de dezembro de 2011

Educação para a Sustentabilidade

A escola pública, por princípio, caracteriza-se como um espaço privilegiado para o desenvolvimento das ações de sustentabilidade, para a prática da convivência com respeito à diversidade, e como ponto de convergência dos diferentes grupos sociais que compõem as comunidades locais.


Dessa forma, reveste-se de fundamental importância prover meios necessários (videoaulas de Educação para a Sustentabilidade) para que cada escola da rede pública e privada, norteada por sua Proposta Pedagógica, promova uma educação centrada na formação de uma cidadania responsável e sustentável.


Para instrumentalizar os educadores e manter a atualização dos acervos e subsídios indispensáveis para práticas de atividades sustentáveis de Oficinas Pedagógicas é recomendável a utilização de videoaulas, no formato DVDs, do Planeta 10 Kids - www.planeta10.com - nas respectivas unidades escolares do Brasil, como apoio de material pedagógico em plataforma de novas tecnologias (televisão e Internet). Haja vista que o material didático aqui relatado é de imensurável importância para a educação das crianças, pois aborda diversos aspectos de linguagem didática pedagógica e propõe atividades práticas de campo, auxiliando as escolas públicas federais, estaduais, municipais e privadas na prática da aprendizagem.


As videoaulas apresentadas pelo Planeta 10 Kids - www.planeta10.com.br - , além de sua utilização em sala de aula, poderá também, na sua construção, serem utilizadas como ferramenta de atividades extracurriculares. By Clayton Fernandes

Nenhum comentário: