13 de fevereiro de 2011

Planeje suas férias de verão

Dicas para garantir a tranqüilidade financeira nas férias

- Cartão de crédito e cheque especial; Cuidado com os abusos com cheque especial e cartão de crédito nesse período, já que na ânsia de aproveitar ao máximo são abertas algumas concessões, o famoso "gasto agora depois dou um jeito". O uso descontrolado terá como efeito o endividamento com juros muito alto.

- Telefonemas; Resuma os contatos apenas ao necessário. Deixa para se aprofundar nas histórias da viagem quando voltar, pois será muito mais divertido conversar com os amigos ao vivo.

- Logística & despesas diárias; - Defina um valor de gastos diários, com uma estimativa de gastos fica mais fácil definir como levar o dinheiro.

- Viagens Internacionais; - Levar grande quantidade de dinheiro em espécie não é seguro. Opte por cartões de crédito ou os pré-pagos de viagens. Estes últimos, inclusive, funcionam na função débito e permitem fazer saques em moeda estrangeira, sem o impacto da variação cambial.

- Planilha de despesas; - Controle os seus gastos, anote as despesas e desconte do montante no final do dia. Assim você saberá exatamente quanto está gastando e quanto tem para os próximos dias.

- Prioridades; - Crie a consciência de prioridade – saber priorizar gastos e definir como e quando gastar pode fazer a diferença na hora de usar o dinheiro destinado ao passeio.

Nenhum comentário: